-ESPECIALMENTE AQUELES QUE VENERAM O SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS E HONRAM O CORAÇÃO DE MARIA, OS DOIS CORAÇÕES DE AMOR-
Uma carta do Padre Montfort, fundador e Pe. Da Sociedade dos Dois Corações de Amor aos membros na Europa e em todo o mundo
Maio 2001
Meus queridos e amados Irmãos e Irmãs!
A paz e o amor do Senhor Cristo Ressuscitado, do Pai e do Espírito Santo estejam convosco. Deixem-me começar por vos contar esta história verídica.
Quando eu recebi a Santa Comunhão, Nosso Senhor Jesus Cristo começou a atrair-me mais intensamente para Ele e a ensinar-me os mistérios mais íntimos do seu Coração de Amor.
Ele pediu-me:
“Vem a Mim diariamente. Nunca permitas que o demónio te mantenha afastado de Mim ou te afastes de Mim de propósito. Ensina àquelas almas à tua volta que te foram confiadas por amor, a amar-Me! Faz com muitos corações Me amem! O mundo ainda Me desobedece! Embora existam muitos que me confortam não são suficientes, pois os pecados do mundo são muitos. (À medida que fala chora). Vê como a humanidade Me desafia. Mesmo aqueles em quem confio, os que procuro para Me consolarem, afastam-Me, batem-Me e cospem na Minha face. Eles chamam o furor da minha ira, em breve sentirão o poder do Meu braço, se não for feita reparação, Eu não sou amado e muitos detestam ouvir o meu Nome e muito poucos vêm a Mim!…
Pede àquelas pessoas que ainda Me detestam, que não Me amam, que ainda fogem de Mim, que ainda detestam ouvir o Meu Nome para virem a Mim. Diz-lhes que Eu as amo. Tu sozinho não Me podes confortar”!
Jesus disse: “Tu sozinho não consegues confortar-Me!”, mostrando-me o que queria dizer.
Mostrou-se na Cruz com feridas incontáveis em todo o Seu Corpo e elas sangravam. O sangue brotava de todo o corpo e ia cair no chão. Eu tentei bebê-lo todo, mas o sangue era muito e corria de muitas feridas, era demasiado. Muito do sangue caía no chão. Então tentei pará-lo com as minhas mãos fazendo pressão nalgumas feridas com os meus dedos mas as feridas eram demasiadas. Eu fiquei sem saber o que fazer.
Eu consegui reunir algum sangue na minha boca mas uma quantidade maior caiu no chão sujo. Continuei a tentar sem esperança a tentar impedir que o sangue caísse no chão.
Jesus disse-me: “Tu sozinho não me podes confortar muito. Traz todos os teus amigos, familiares e relações, que venham a Mim. Traz muitas pessoas para me visitar, e a minha casa (a Igreja) ficará cheia e eu ficarei feliz e perdoarei ao mundo os seus pecados”
Meus Irmãos e Minhas Irmãs!
O nosso Senhor Jesus Cristo está a sangrar continuamente em muitos sacrários do mundo, A nossa Bendita Mãe Maria chora com frequência em muitos lugares do mundo.
O nosso Senhor pendurado na Cruz grita: “Tenho sede!…” Ele tem sede de almas, tem sede de amor, tem sede das vossas almas, da minha alma, do meu amor do vosso amor.
Noutra ocasião o Senhor Jesus Cristo revelou-me a solução do problema das almas, da Igreja e do mundo, que é a união aos Dois Corações de Amor feridos e a sangrar (Jesus e Maria).
Ele revelou-me isto do seguinte modo: o Senhor mostrou-me o seu Coração que pela perda de muito sangue, perdeu a cor real e aparece pálido e branco. Então Ele disse-me:
“Se conseguires que este coração fique vermelho de novo, o mundo será salvo.” Perguntei-Lhe como é que podia fazer o seu Coração voltar a ganhar o seu sangue e a sua cor. Respondeu-me: “Quero que descubras isso sozinho, por ti mesmo.” Falei com pessoas mais velhas com experiência, instruídas e espirituais, mas ninguém me pôde dar a verdadeira resposta.
Na vez seguinte que Jesus veio até mim, eu disse-Lhe que tinha pensado e tinha perguntado a muitas pessoas e que eu mesmo não tinha encontrado a resposta, e ninguém me pôde dar a resposta. Ele disse: “Eu mesmo te darei a solução. Vou revelar-te este mistério.”
Ele mostrou-me outra vez o Seu Coração e o Imaculado Coração de Sua Mãe a Abençoada Virgem Maria. O Imaculado Coração está coberto com feridas profundas embora não fossem extensas, o Imaculado Coração sangrava abundantemente. Então Ele disse-me:
“A única solução é unir os Dois Corações feridos e sangrentos.”
Eu perguntei-Lhe como é que nós podíamos estar em união com os Dois Corações feridos e sangrentos uma vez que não eramos puros e santos. Então o Senhor ensinou-me a Oração dos Dois Corações de Amor e disse-me que através desta oração seriamos purificados e unidos com os Dois Corações de Amor e o mundo seria salvo.
Ele fez um apelo muito sério, muito alegre e ao mesmo tempo urgente:
“Arranja pelo menos cem pessoas que rezem a oração (a Oração dos Dois Corações de Amor) cem vezes (i.e. o Rosário dos Dois Corações de Amor duas vezes) todas as noites, contigo não interessa onde estejam (entre a meia-noite e as três da manhã) e o mundo mudará. Eu mudarei a face da terra. Eu renovarei a Minha Igreja e salvarei (incontáveis) todas as almas. Eu derrubarei a influência do pecado. Estabelecerei o reino do Meu Amor firmemente, A minha Vontade será feita na terra como no Céu.”
Meus queridos irmãos e irmãs, Deus está a chamar-vos para o Amor para fazer este sacrifício para serdes vítimas do Amor, sofrendo pela salvação das almas, a renovação da Igreja, a salvação do mundo e o estabelecimento definitivo do reino do Seu Amor, o triunfo dos Dois Corações de Amor, o sacratíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.
Por favor respondam a este chamamento de Deus. Por favor juntem-se a nós rezando esta oração e fazendo sacrifícios – para fazer-Lhe companhia mantendo-nos acordados mesmo por uma hora de oração com o Senhor.
Lembrem-se o que Jesus disse aos Seu apóstolos mais próximos Pedro, Tiago e João, “A minha alma está numa tristeza de morte; ficai aqui e orai comigo.” Ele foi junto dos discípulos e encontrou-os a dormir e disse a Pedro: “Não podíeis ficar acordados comigo uma hora? Vigiai e
orai para não cairdes em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca” (Mt. 38-41)
Quando Nosso Senhor disse que devíamos encontrar pelo menos cem pessoas que rezassem a oração (a Oração dos Dois Corações de Amor) cem vezes (o Rosário dos Dois Corações de Amor, duas vezes) todas as noites connosco, sem levar em conta o lugar onde elas estivessem (entre a meia-noite e as três da manhã) o meu espírito foi imediatamente para a história de Abraão que teve a oportunidade de salvar Sodoma e Gomorra mas com a condição de encontrar – 50, 45, 40, 35, 20, até 10 pessoas justas, nessas cidades (de notar, que não houve falha da parte de Abraão, mas não conseguiu encontrar 10 justos, pois simplesmente não existiam). Isso levou à destruição da cidade pelo fogo. Esta história bem conhecida está narrada no livro do Génesis.
Nesta altura, no nosso tempo, Deus está a dar-nos uma graça especial, uma oportunidade rara. Ele dá-vos e a mim a oportunidade de salvar almas – a nossa própria alma e as almas de outros, para renovar a Igreja, mudar a face da terra e ajudar a estabelecer o reino do Seu Amor.
Se apenas nós e mais alguns pudermos fazer o sacrifício de nos mantermos acordados e rezarmos a oração dos Dois Corações de Amor, com devoção, assim nós próprios unidos aos Dois Corações Feridos e Sangrentos de Jesus e Maria.
Não tenhais medo, esta oração é uma revelação especial do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo ao Seu povo amado, à Sua Igreja. Esta oração já recebeu a aprovação de muitos bispos em todo o mundo e foi traduzida em diferentes línguas.
Neste tempo, Nosso Senhor pede principalmente que se encontrem, pelo menos, cem pessoas que rezem esta oração com devoção todas as noites (não interessa o sítio onde se encontram) entre a meia-noite e as três da manhã. Esta é a altura para a missa da vigília e oração dos Dois Corações de Amor.
Por favor peço-vos fervorosamente de joelhos para vos juntardes a nós para fazer este sacrifício de vigília de orações de Amor pelas almas, pela Igreja, pelo mundo, pelo reino do Amor de Deus, pelo Reino de Deus.
Se deseja juntar-se para este sacrifício de oração todas as noites por favor envie-nos o seu nome, morada e número de telefone. Iremos colocá-lo no altar onde celebramos a Santa Missa. Celebraremos Santas Missas por vocês e rezaremos por vocês, que Deus vos dê a graça e a força de alma, espírito e corpo para realizar as vossas boas promessas.
Desejamos manter-nos em contacto convosco e com todos os que digam a oração regularmente. Nós somos uma família dos Dois Corações de Amor de Jesus e Maria, no coração da Igreja. Por favor tragam muitos outros para se juntarem a nós neste sacrifício urgente de oração.
Que Deus vos abençoe e recompense abundantemente
Vosso devotado aos Corações de Jesus e Maria
Montfort OKANWIKPO (Rev. Pe.)
A ORAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES DE AMOR
Jesus! Maria! Eu amo-Vos!
Tende piedade de nós !
Salvai todas as Almas. Ámen.
(Em lugar da A.M)
Uma Gloria
Oh! Corações de Amor!
Oh! Corações unidos para sempre no Amor!
Fazei com que eu Vos ame sempre
E ajudai-me a fazer com que outros Vos amem.
Tomai o meu pobre coração de pecador
E não mo devolvais,
Enquanto ele não tornar uma chama
de fogo de Vosso Amor.
Eu sei que não sou digno de ir até Vós,
Mas acolhei-me e purificai-me
com as chamas do Vosso Amor.
Tomai-me e usai-me como quiserdes,
Porque sou inteiramente Vosso. Ámen
Oh! Puro Amor!
Oh! Santo Amor!
Atravessai-me com as vossas setas
E fazei com que o meu sangue corra pelas feridas
do Imaculado coração!
Oh! Imaculado Coração!
Unido ao Sacratíssimo Coração para dar vida,
para consolar, glorificar e amar. Ámen.
Oh! Jesus! Oh! Maria!
Vós Sois os Corações de Amor!
Eu amo-Vos ! Consumi-me !
Eu sou Vossa vítima de Amor ! Ámen.
Oh ! Corações de Amor! Consumi-me !
Eu sou Vossa vítima de Amor ! Ámen.
Com aprovação eclesiástica Diocese de Leiria-Fátima, 10/10/2004
+ Serafim. Episc. Leir.-Fatimensis